Cabeçalho

domingo, 14 de maio de 2017

Atividade da FNA na CS2POPE



Nos dias 12 e 13 de maio vários radioamadores da nossa associação estiveram em Fátima para colaborar com o Departamento Nacional de Radioescutismo na ativação da estação especial (CS2POPE) no Centenário das Aparições e na visita de Sua Santidade o Papa Francisco.
O indicativo especial (CS2POPE) solicitado à ANACOM pela Associação de Radioamadores do Distrito de Leiria foi utilizado durante toda a semana comemorativa do Centenário das Aparições de Fátima, por diversos radioamadores a título individual, outras associações de radioamadores e Rede de Emissores Portugueses. Durante esta semana nesta estação de rádio foram estabelecidos mais de cinco mil contactos com outras estações de rádio espalhadas pelo mundo, tendo sido também esta uma forma de comunicação para mostrar ao mundo o que se passou esta semana em Portugal e em Fátima.

Os radioamadores da FNA operaram a estação especial contado ainda com a colaboração de um dirigente radioamador do Agrup. 390 de Mafamude, tendo o nosso grupo de radioamadores realizado quase mil contactos durante as 24 horas da nossa missão.

Em Fátima nestes dois dias de peregrinação e visita de Sua Santidade o Papa Francisco, tivemos oportunidade de cumprimentar muitos elementos da nossa associação e a estação de rádio (CS2POPE) ainda recebeu a visita de vários escOUteiros (FNA, CNE e AEP).
O Departamento Nacional de Radioescutismo reconhece a ação da Associação de Radioamadores do Distrito de Leiria pela forma como acolheu todo o grupo de radioamadores da Fraternidade Nuno Álvares.

Mais informações e fotos da atividade podem ser visualizadas em: