Cabeçalho

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Ação de radioescutismo


Nos últimos anos dentro das comunidades escutistas tem-se verificado um crescente aumento no interesse e na participação das atividades relacionadas com e radioescutismo.
A atividade de Jamboree no Ar, também conhecido como JOTA/JOTI, reúne milhares de escuteiros de todo o mundo todos os anos e é um bom exemplo do aumento de participação dos escuteiros nas atividades de radioescutismo, também nos últimos anos tem-se assistido a novas utilizações da radiofrequência nas bandas de amador essencialmente em diversas atividades ao ar livre, com são o SOTA, BOTA, jogos de caça à raposa ou cuco, etc.
A Fraternidade Nuno Álvares junto dos seus associados ao longo destes anos, identificou a existência de elementos com vontade de serem radioamadores, por este motivo o Departamento Nacional de Radioescutismo vai organizar uma sessão de preparação para os que pretendam realizar o exame de radioamador. Esta ação realizar-se-á no próximo dia 22 de Maio de 2016 (domingo), entre as 09:00 e as 18:00 horas, no auditório da Junta de Freguesia de Corroios, Seixal.

Esta ação é livre mas carece de inscrição obrigatória pelo que se solicita a todos os interessados o envio de um email com os dados pessoais para o mail do DNR da FNA (radioescutismo-nac@fna-escuteiros.org).