Cabeçalho

domingo, 10 de abril de 2016

O Field Day em Setúbal de 2016


No primeiro fim de semana de abril, dias 2 e 3, realizou-se o Field Day do CNE.
Esta é uma atividade de radioescutismo a nível nacional e que serve de preparação para o JOTA/JOTI de 2016.
O JOTA/JOTI é a atividade mundial que se realiza sempre no terceiro fim de semana de outubro e que reúne o maior número de escOUteiros ao redor das comunicações de rádioamador e na internet.
O Departamento Nacional de Radioescutismo da FNA foi convidado pelo Departamento Regional de Radioescutismo de Setúbal do CNE para participar e colaborar nesta atividade de Field Day de 2016, que na região de Setúbal realizou-se no Campo Escutista CEADA em plena Serra da Arrábida.




O DNR da FNA, que contou com a colaboração também de um ex-fraterno do Núcleo de Santo André, montou um atelier de rádio para alguns dos elementos do CNE da região de Setúbal (I e II Secção) com utilização de rádios livres (PMR).
O jogo intitulado “Descobre o símbolo da tua secção”, foi muito bem acolhido pelos lobitos e exploradores que começaram a conhecer e foram utilizaram neste jogo alguns dos procedimentos usados em comunicações de radioamador, assim como a prática do alfabeto fonético.
A adesão e o interesse na realização deste jogo foi tão bem acolhida que foram vários os bandos e as patrulhas que pediram para repetir o jogo durante esta atividade.
O DNR da FNA agradece o convite do CNE da Região de Setúbal para participar nesta atividade maravilhosa de Field Day 2016 e a avaliação resultante que faz é, a Região de Setúbal está preparada para o JOTA/JOTI de 2016.
Os pormenores da atividade podem ser visualizados em https://www.facebook.com/FNA.DNR/