Cabeçalho

quarta-feira, 27 de março de 2024

ACARÁDIO 2024 Programa e Inscrição

O Acarádio é uma atividade anual e nacional dos escuteiros adultos da Fraternidade de Nuno Álvares. É um espaço de partilha, onde são debatidos e conversados assuntos relacionados com o radioescutismo. A atividade anualmente vai percorrendo o país mostrando aos escuteiros de várias associações, à comunidade/população e aos aficionados das comunicações o benefício desta prática através da utilização das ondas da rádio.

Um do objetivos principais do Acarádio é preparar melhor anualmente a atividade de JOTA/JOTI, o Jamboree no Ar que é uma extraordinária manifestação de amizade e fraternidade entre os escuteiros de todas as associações do Mundo, utilizando as ondas de rádio e a internet.

Nesta XIII edição do Acarádio, que se realiza nos dias 20 e 21 de abril de 2024, na cidade de Castelo Branco associando-se também à formação do núcleo da FNA nesta cidade e região.

A atividade vai decorrer com palestras, sessões práticas de rádio comunicações e antenas, visita às instalações do Centro de Coordenação de Meteorologia e comunicações via rádio em serras nas proximidades (SOTA).

Inscrição

Programa do Acarádio