Cabeçalho

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Ceia de Natal de 2021

 

Nesta quadra Natalícia para além do encontro na internet utilizando o Scoutlink, para o próximo sábado dia 18 de dezembro, o Departamento Nacional de Radioescutismo da Fraternidade de Nuno Álvares, também promove as Ceias de Natal físicas que ocorrem um pouco por todo o país em Núcleos da nossa associação.

Este ano através do nosso Departamento Nacional de Prevenção e Saúde acrescentamos algumas orientações que devem ser seguidas.


Ceia de Natal - Recomendações

 

É tradição nesta quadra festiva de NATAL a FNA pelo seu Departamento Nacional de Radioescutismo promover a “Ceia de Natal”, esta atividade é agora mais que nunca uma atividade que nos deve aproximar, fomentar a“AÇÃO” e união entre todos os fraternos.

Estando com sistema inicial de vacinação completo, próximo de 90% da população portuguesa, e com a dose de reforço (terceira dose), cerca de 20% da população, percentagem esta centrada em pessoas com mais de 65 anos, facha etária que abrange parte significativa dos associados da FNA, as atividades deverão regressar á nossa normalidade, contudo deveremos ter alguns cuidados.

Em face do apresentado, o DNPS sugere que nos encontros para a “Ceia de Natal” sejam tidos os cuidados recomendados pela DGS, em especial:

1)      Uso de máscara sempre que na proximidade de outras pessoas.

2)      Manter o distanciamento social sempre que possível.

3)      Lavagem das mãos com frequência, com sabão e água corrente.

4)      Deve ter etiqueta respiratória, proteger a boca, quando tossir ou espirrar.

5)      Procurar salas amplas e com a possibilidade de bom arejamento.

 Com os votos de Feliz Natal e Próspero Ano 2022 do DNPS para todos, suas famílias e amigos

Jorge Carvalho