Cabeçalho

domingo, 21 de março de 2021

Realizou-se mais um AcaRádio (2021)

Realizou-se o X AcaRádio, no passado dia 20 de março, a atividade reuniu vários radioamadores de diversas Regiões da FNA. Devido às restrições nacionais e atuais de deslocação a atividade foi realizada na plataforma Zoom.


Esta edição foi exclusiva e restrita aos radioamadores da Fraternidade de Nuno Álvares (FNA). Esta edição do Acarádio foi bastante importante, pois conjuntamente com todos radioamadores da associação, foram criados objetivos comuns e vão ser preparar documentos fundamentais para as comunicações de todos os associados da FNA.

Sabemos a importância que todo o tipo de comunicações tem na nossa vida e hoje em dia com restrições a nível nacional e mundial ter a capacidade de comunicar é uma vantagem acrescida. Pensamos nos benefícios que os associados da FNA podem ter usando as comunicações de rádio em todas as atividades, em especial as que são realizadas no meio ambiente, onde muitas vezes as comunicações convencionais não tem cobertura e as comunicações rádio podem ser uma excelente redundância para o desenvolvimento dessas atividades em maior segurança. No final tivemos algumas palavras dirigidas aos radioamadores pelo nosso assistente nacional, sempre precisas e incentivadoras para continuar percorrer o caminho.

O AcaRádio continua ao fim de 10 anos a ser um espaço de partilha nas temáticas do Radioescutismo e Radioamadorismo, seja mais um caminho a percorrer por toda a nossa associação. O nosso lema continua: “Ontem, hoje e amanhã sempre em contacto”.