É muito importante que todos fiquem em segurança e acatem as directrizes nacionais de cada país, ficando em casa e mantendo o isolamento, cumprindo os procedimentos que estão a ser largamente difundidos, evitando a socialização, os espaços públicos com aglomerados populacionais, lavando as mãos com regularidade e seguindo outras boas práticas de higiene.
Mas, ficar seguro não significa que nos isolemos em nós mesmo e não nos possamos divertir, vivendo o escOUtismo em partilha e comunhão e quiça fazer até novos amigos!

Durante este JOTI que se vai realizar no próximo fim-de-semana de 3 a 5 de abril, a WSOM lança uma série de atividades que vão poder ser consultadas na sua página de internacional (https://www.jotajoti.info/). Nós escuteiros adultos da Fraternidade de Nuno Álvares não vamos ficar alheios a esta grande atividade que está a ser preparada e vamos marcar presença, demonstrando a força dos escuteiros adultos da FNA nesta edição especial do JOTI. Pretendemos conviver, partilhar experiências e tornar este mundo um pouco mais brilhante utilizando aplicações e as comunicações da internet a partir de nossa casa durante este período desafiador, numa altura que mais precisamos de todos nós.
Somos adultos e escuteiros resilientes e sempre preparados para renovar o nosso COMPROMISSO; assim, juntos, vamos transformar esse momento desafiador numa grande oportunidade, para nos ligarmos com milhões de escOUteiros ao redor do mundo num espaço seguro para todos.
Parte do texto adaptado de https://www.jotajoti.info/joti-special-edition-2020