Cabeçalho

domingo, 10 de junho de 2018

Mais uma ação de preparação para futuros radioamadores escuteiros

O DNR da FNA vai desenvolver mais uma ação de preparação para futuros radioamadores escuteiros da nossa associação. Esta atividade vai ser realizada em campo durante o terceiro fim de semana de setembro nos dias 15 e 16, no CEADA - Centro Ambiental da Arrábida P.e Alfredo Brito, na Serra da Arrábida, na Região de Setúbal. A ação será a preparação de exame de radioamador junto da ANACOM para a Categoria 3. Já em 2016 tinha ocorrido uma primeira edição de preparação de radioamadores escuteiros que contou com a presença de associados da FNA e elementos do CNE.
Naquele ano foram vários os elementos do CNE e associados da FNA que realizaram o exame para radioamador na ANACOM. Contamos também que esta segunda edição seja bastante participada por todas as associações de escOUteiros. Vamos aceitar inscrições para o mail do Departamento Nacional de Radioescutismo FNA [radioescutismo-nac@fna-escuteiros.org], bastando enviar os dados pessoais (nome, idade, associação, núcleo/agrup/grupo, secção e cargo). Vamos contribuir para o aumento dos radioamadores no escutismo.
Durante este terceiro fim de semana de setembro realiza-se também a atividade nacional anual de NetDay na FNA, a data vai ser mantida, assim a nível nacional como no CEADA para os que lá estiverem a realizar a ação de preparação vamos também participar no NetDay.