Cabeçalho

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Núcleo Prazeres (RLx) participa no Jamboree (JOTA-JOTI) 2015


CQ Jamboree, CQ Jamboree, CQ Jamboree…  CR5FPZ – Charlie Romeo five (5) Foxtrot Papa Zulu”… O Núcleo Prazeres participou novamente em mais uma edição do Jamboree JOTA-JOTI (n.d.r. - exclusivamente na opção “on-the-air” – via rádio).

 
Foi um fim-de-semana bem preenchido, tendo a actividade sido iniciada logo na sexta-feira (16) à noite com a preparação das instalações e dos equipamentos de comunicação, e decorrido até Domingo (18) à hora de almoço (14h20 UTC).

Foram momentos agradáveis de convívio havidos com outros escuteiros, seja via rádio (este ano só estações nacionais, fruto das más condições de propagação), ou presencialmente com as visitas à estação CR5FPZ.

Tivemos a presença de antigos e actuais escuteiros do CNE e da AEP, de amigos e de familiares, sendo também de registar a permanência em actividade com pernoita no local da Estação, dos Escuteiros do CNE – Agrup. 79 Prazeres e de Escoteiros da AEP – Grupo 11 Odivelas e Grupo 236 Brandoa, que participaram activamente nos contactos efectuados, que ainda foram ainda alguns. Os que para nós foram mais interessantes foram aqueles que possibilitaram a audição/emissão de mensagens transmitidas pelos jovens escuteiros a partir das suas sedes, no fundo a essência do “JOTA”.



Deixamos um forte abraço de agradecimento aos Radioamadores Escuteiros CT1EOY – Paulo Nunes e CT2III – Rui Madeira pelo apoio técnico e fraterno! Ficamos pois, já ansiosos pela próxima edição do Jamboree!