Cabeçalho

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

ILLW 2014

No próximo fim de semana de 16 e 17 (entre as 00H01 do dia 16 e as 24H00 do dia 17 de Agosto de 2014) decorre uma atividade a nível mundial que utiliza as frequências de radioamadorismo, denomidada de ILLW-International Lighthouse Lightship Weekend (http://illw.net). Esta atividade que se realiza desde 1998, pretende mostrar ao mundo a necessidade e utilidade dos faróis, que ao longo de séculos foram fundamentais para a navegação e que atualmente com a utilização de meios tecnológicos mais avançados (como por ex: os satélites) podem começar a entrar em declínio.
Este ano a participação de radioamadores da Fraternidade Nuno Álvares no ILLW é assinalável, estando previstas as presenças no Farol da Berlenga, de Paulo Santos (CT1EWA) a operar a estação CQ7LW, na ilha do Farol (Faro), António Cardoso a operar a estação CT1MH/p e no Farol da Ponta do Altar (Lagoa - Algarve), Jorge Marques a operar a estação CT1FDQ/p.
Os fraternos e escuteiros que pretendam participar nesta atividade estão desde já convidados e podem confirmar as vossas presenças para o email do DNR (radioescutismo-nac@escutismo-adulto.org).