Cabeçalho

quarta-feira, 10 de junho de 2015

ACARÁDIO 2015




No passado sábado realizou-se mais um ACARADIO, atividade do Departamento Nacional de Radioescutismo, a atividade decorreu no Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC), instituição que gentilmente cedeu as instalações.

A atividade contou com a presença do Presidente do ISEC, elementos da direção da Tertúlia Radioamadorística Guglielmo Marconi (TRGM), diversos radioamadores, elementos do Corpo Nacional de Escutas, da Associação de Escoteiros de Portugal e associados da FNA.

Foram abordados vários temas dentro do radioamadorismo e houve espaço para a partilha de experiencias que podemos realizar no âmbito dos JOTA-JOTI.

O almoço de confraternização que contou com apoio e colaboração dos elementos da FNA - Núcleo de Palheira, foi um momento de confraternização e boa disposição.

No final e já no exterior, foi realizado, nas proximidades do ISEC um exercício de radiolocalização (Caça à Raposa) utilizando antenas que os participantes haviam já construído e uma demonstração de montagem de uma antena NVIS.

Terminado o ACARÁDIO, avaliação foi muito positiva, quem foi prometeu voltar em 2016.


Mais fotos clicando aqui.