Cabeçalho

quinta-feira, 28 de junho de 2018

JOTA JOTI de 2018 na FNA


O 61º JOTA e 22º JOTI, realiza-se este ano de 2018, nos dias 19, 20 e 21 de outubro. Já está a ser preparado mundialmente um pouco por todos os países e associações de escuteiros.
Esta é a maior atividade do escutismo, que reúne o maior número de escuteiros de todo o mundo e onde há a possibilidade de contactar por rádio ou internet outros escuteiros.
Nos últimos anos na nossa associação o JOTA JOTI tem crescido com a participação de mais Núcleos da Fraternidade Nuno Álvares.
Na sequência do tema anual de 2018 da nossa associação, onde o voluntariado é uma atividade inerente ao exercício de cidadania, na FNA vamos adotar para este ano de atividade no 61º JOTA e 22º JOTI a temática de  "ESCUTEIRO ADULTO - CIDADÃO DO MUNDO", que está patente na insígnia para os participantes da atividade da FNA. Este tema não só reflete os valores do movimento escOUtista, mas também tem o objetivo de criar cidadãos novos. Esta será também uma forma de reforçarmos o nosso compromisso no meio ambiente mundial.

Brevemente vamos disponibilizar as fichas de inscrição para os Núcleos e Regiões participarem no JOTA JOTI.