Cabeçalho

sábado, 16 de junho de 2018

Já estão em marcha os preparativos do JOTA JOTI


Um pouco por todos os países do mundo o 61º JOTA e 22º JOTI já está a ser preparado.
Este ano de 2018, esta atividade que reúne o maior número de escOUteiros de todas as associações do mundo vai-se realizar nos dias 19, 20 e 21 de outubro (terceiro fim de semana).

No passado dia 1 de junho foi apresentado na Alemanha (Friedrichshafen) o logotipo mundial e a temática mundial (informações em http://www.jotajoti.info/2018-jota-joti-logo-and-theme-at-hamradio-friederichshafen/).
A vida na Terra, como forma de proteger e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres é a temática mundial (https://www.jotajoti.info/2018-jota-joti-theme/). Este tema não só reflete os valores do movimento escOUtista para com o meio ambiente, mas também tem o objetivo de criar cidadãos novos.


Por todos estes motivos e na sequência da temática anual apresentada para 2018, onde na Fraternidade Nuno Álvares, o voluntariado é uma atividade inerente ao exercício de cidadania, vamos adotar na nossa associação para este ano de atividade no 61º JOTA e 22º JOTI a temática de  "ESCUTEIRO ADULTO - CIDADÃO DO MUNDO". Esta será também uma forma de reforçarmos o nosso compromisso no meio ambiente mundial.

Brevemente vamos disponibilizar as fichas de inscrição para o JOTA JOTI e tal como nos anos anteriores estamos a preparar a insígnia para todos os elementos da FNA que vão participar no 61º JOTA   e 22º JOTI.