Cabeçalho

quarta-feira, 25 de abril de 2018

AcaRadio 2018

No passado dia 21 de abril foi realizado mais uma atividade do calendário nacional de radioescutismo da Fraternidade Nuno Álvares, o AcaRádio que decorreu em Terroso, concelho de Póvoa de Varzim, na Região de Braga. Para a realização da atividade contamos com a colaboração do núcleo de Terroso, que comemorava também o seu décimo aniversário, da Região de Braga e da representação do Porto. Estiveram presentes na atividade associados da FNA de várias regiões do país (Braga, Porto, Coimbra, Leiria e Setúbal), a atividade contou também com dirigentes do CNE e diversos radioamadores da Região do Porto.
Pela primeira vez na história do AcaRadio foi distribuída a insígnia de atividade a todos os participantes, esta edição contou também com o apoio de empresas que já colaboram em edições anteriores e pela primeira vez também com a colaboração de empresas do ramo do radioamadorismo.
O AcaRadio é um espaço de partilha nas temáticas do Radioescutismo e Radioamadorismo e neste sétima edição também foi realizada uma ação de preparação para futuros radioamadores escuteiros. Foram realizadas apresentações e desenvolvidas conversações para o melhoramento do Jamboree no ar e uma apresentação de comunicações digitais (DMR), que foi bastante apreciada e motivou bastante interesse por todos participantes.
Todas as fotos da atividade podem ser visualizadas no Facebook do DNR (aqui)